Todo líder de equipe anseia contar com profissionais verdadeiramente comprometidos com o alcance das metas. Porém, é difícil colhermos bons resultados por meio de outras pessoas quando ignoramos aquilo que se costuma chamar de Gestão das Consequências.
Por exemplo, os seus liderados têm ciência sobre o que acontecerá se eles entregarem o principal trabalho desta semana dentro das expectativas, acima delas ou simplesmente decidirem ignorá-lo? Você presta atenção e faz alguma coisa ou finge que não vê?
Contudo, é importante saber que a Gestão das Consequências vai além de recompensar ou repreender o desempenho de quem trabalha ao seu lado. No Drops de Liderança de hoje, Wellington Moreira explica direitinho. Vale conferir!
Palestrante e consultor empresarial especialista em Formação de Lideranças, Desenvolvimento Gerencial e Gestão Estratégica, também é professor universitário em cursos de pós-graduação. Mestre em Administração de Empresas, possui MBA em Gestão Estratégica de Pessoas e é autor dos livros “Líder tático” e “O gerente intermediário”, ambos publicados pela Ed. Qualitymark.