Vale a pena fazer uma convenção da sua empresa?

Dicas do palestrante

adt-260Quando você despende energia para reunir colaboradores, representantes de vendas, franqueados, fornecedores ou clientes num evento da sua empresa e ainda encara esse momento como uma ação estratégica, é porque já sabe que convenções criam ótimas oportunidades para entusiasmar as pessoas, alinhar todo mundo na mesma direção, esclarecer dúvidas ou ainda apaziguar descontentamentos existentes.

Só que mesmo com todos esses potenciais benefícios é comum encontrarmos gestores que são céticos em relação ao custo-benefício de uma convenção. Por que isto ocorre e o que fazer para criar um evento de sucesso?

Toda convenção deve provocar alguma mudança sensível na empresa e vocês precisam decidir exatamente qual é a transformação que pretendem catalisar a partir do encontro. Sem um objetivo claro, os resultados também acabam não sendo expressivos e a sensação de que não valeu a pena é inevitável.

Também é preciso ficar atento ao programa do evento. Uma dica é mesclar palestras com outras atividades experienciais que proporcionem aos participantes a oportunidade de praticarem as competências que serão necessárias assim que eles voltarem à rotina. Aquele tipo de evento em que as pessoas ficam sentadas passivamente o tempo todo já passou…

Neste sentido, os treinamentos vivenciais são uma ótima opção, pois podem despertar o espírito de liderança e o compromisso com o resultado que a mudança exigirá de todos. Para conhecer como eles funcionam sugiro que você visite www.caputconsultoria.com.br/treinamentos-vivenciais.

Especificamente quanto às palestras, procure mesclar apresentações feitas por pessoas que trabalham na companhia com a fala de gente de fora. Ou seja, trate das questões que têm a ver com a rotina de curto prazo sem esquecer de mostrar as principais tendências do mercado e tudo o mais que possa provocar um desconforto positivo na plateia.

E lembre-se de que palestrantes externos são mais indicados para as palestras de abertura e encerramento da convenção. Um apresentador profissional sabe como motivar as pessoas para que aproveitem o evento ao máximo ou então gerar o sentimento final de que valeu a pena estar ali, mesmo que a convenção não tenha sido empolgante o tempo todo.

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