Ainda hoje em dia tem gente que acredita que liderança é uma habilidade inata, porém essa ideia é equivocada. Diversos estudos conduzidos nas últimas décadas reforçam que, a princípio, qualquer pessoa pode se tornar líder em alguma medida.
No Drops dessa semana, Wellington Moreira explica por que, apesar de certos traços de personalidade poderem facilitar o exercício da liderança, ela está muito mais ligada a comportamentos aprendidos do que a fatores genéticos.
E ainda explora qual o tipo de mentalidade que favorece o desenvolvimento de liderança até mesmo em pessoas tímidas ou inseguras. Não perca, o conteúdo ficou imperdível!
Palestrante e consultor empresarial especialista em Formação de Lideranças, Desenvolvimento Gerencial e Gestão Estratégica, também é professor universitário em cursos de pós-graduação. Mestre em Administração de Empresas, possui MBA em Gestão Estratégica de Pessoas e é autor dos livros “Líder tático” e “O gerente intermediário”, ambos publicados pela Ed. Qualitymark.