No dia 09/05 o consultor Wellington Moreira foi um dos palestrantes da Convenção Anual da equipe de Desenvolvimento de Mercado da ADAMA Brasil. Ele falou sobre “Como lidar com clientes insatisfeitos”, para engenheiro agrônomos que atuam em todo o país atendendo produtores de soja, milho, trigo e sementes variadas, que consomem os insumos agrícolas comercializados pela empresa.
O objetivo foi apresentar boas práticas que os profissionais da área precisam adotar no relacionamento com clientes em situações críticas. “Durante o atendimento ao produtor nem sempre as coisas saem como gostaríamos e, nessas horas, a empatia e o interesse genuíno de encontrar uma solução pacífica fazem uma grande diferença”, explica o consultor.
Para João Batista Giraldi, gerente da área de DM, a palestra proporcionou alguns importantes insights à equipe. “Temos poucas oportunidades de reunir o time e a maneira precisa com a qual o Wellington tratou esse assunto nos permitiu entender como procedermos em momentos delicados”, afirma João Batista. “Hoje, temos um índice de reclamação muito baixo, mas acreditamos que com esse alinhamento, teremos números ainda menores”.
Conheça a ADAMA
A ADAMA é uma das empresas do grupo israelense Makhteshim e atua no mercado de produtos para proteção de cultivos. Contam com mais de 7.000 colaboradores espalhados em 100 países. No Brasil, são 600 colaboradores diretos trabalhando para levar tecnologia e inovação para os campos de todo o país.
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