Cada vez mais, as empresas têm procurado cuidar do clima organizacional com o intuito de se tornarem, aos olhos dos seus colaboradores, excelentes lugares para trabalhar. Afinal, um bom ambiente costuma atrair talentos de fora e ainda engaja quem já está dentro.
Porém, o que realmente faz uma companhia ser incrível? Quais fatores os colaboradores levam em consideração na hora de avaliar se vale a pena permanecer na sua empresa ou devem considerá-la apenas um lugar de passagem na carreira?
No Drops de Liderança de hoje, Wellington Moreira explica por que a relação líder-liderado, a qualidade do convívio com os colegas e o orgulho pela organização são fatores críticos em qualquer pesquisa de clima nos dias atuais. Vale conferir!
Palestrante e consultor empresarial especialista em Formação de Lideranças, Desenvolvimento Gerencial e Gestão Estratégica, também é professor universitário em cursos de pós-graduação. Mestre em Administração de Empresas, possui MBA em Gestão Estratégica de Pessoas e é autor dos livros “Líder tático” e “O gerente intermediário”, ambos publicados pela Ed. Qualitymark.