Feedback é uma das principais ferramentas de gestão de pessoas, senão a maior, quando você se vê com a necessidade de orientar ou desenvolver seus liderados no curto prazo.
Porém, saiba que é possível ir ainda mais longe ao combinar habilidades de dar feedback com uma outra técnica: o feedforward.
Com o feedforward, em vez de focalizar o que aconteceu no passado, você direciona o seu olhar para o futuro a fim de destacar o que a pessoa pode fazer de diferente da próxima vez, por exemplo.
No Drops de Liderança desta semana, Wellington Moreira explica as diferenças entre feedback e feedforward e compartilha preciosas dicas de como você pode aplicar essa importante ferramenta na gestão do seu time a partir de hoje mesmo. Não perca!
Palestrante e consultor empresarial especialista em Formação de Lideranças, Desenvolvimento Gerencial e Gestão Estratégica, também é professor universitário em cursos de pós-graduação. Mestre em Administração de Empresas, possui MBA em Gestão Estratégica de Pessoas e é autor dos livros “Líder tático” e “O gerente intermediário”, ambos publicados pela Ed. Qualitymark.