Sempre que uma empresa promove uma palestra para sua equipe há uma expectativa de que isso resulte em mudanças! Pensando nisso, a Comfort Door realizou um evento em comemoração ao Dia do Trabalho: uma palestra com o tema “A caminho da excelência”, que foi conduzida pelo consultor da Caput Consultoria, Wellington Moreira.
O objetivo foi conscientizar os colaboradores do quanto é importante se desenvolver para acompanhar uma empresa que está em franco crescimento, além de aproveitar as oportunidades que essas mudanças podem propor a cada um. “A ideia é simples. Se uma companhia planeja crescer 30% em um ano, o colaborador precisa, no mínimo, se desenvolver também 30% para se manter no ritmo da organização em que trabalha”, explica o consultor.
Alguns dias seguintes ao evento, a equipe de redação da Caput Consultoria conversou com o proprietário e diretor da Comfort Door Vitor H. Cruciol Vecchiatti, o qual apontou melhorias em seus departamentos logo após a palestra. A empresa paranaense com sede em Londrina atua no mercado de acessórios para portas e janelas residenciais e comerciais em todos os estados do Brasil e alguns países.
Recentemente a Caput Consultoria promoveu na Comfort Door uma palestra com o tema: “A caminho da excelência”. Aponte quais sinais de mudanças você já percebeu na sua equipe após esse trabalho realizado.
V: A principal mudança que percebemos logo nos próximos dias após a palestra, foi em termos de integração e participação da equipe, uma visão holística da empresa e um envolvimento maior não somente entre as pessoas, mas entre os departamentos. Os colaboradores estão mais proativos em torno dos problemas enfrentados e como os próprios departamentos podem solucionar essas situações. Essa motivação foi notória.
Por que vocês escolheram a Caput para trabalhar esse tema em sua empresa e com os seus colaboradores?
V: Escolhemos a Caput por conta da experiência e de todo o background da equipe e dos outros consultores. O Wellington Moreira, que foi o palestrante, mostrou muito conhecimento teórico e prático, o que para nós foi determinante, mas acho que o mais importante para decisão, foi a experiência com outras empresas, principalmente companhias que atuam a nível nacional, de grande notoriedade, o que nos fez querer trazer um pouco dessa experiência para a Comfort Door.
Como diretor-executivo, por que você considera importante treinar a sua equipe?
V: Acho que a resposta mais fácil seria que todas as empresas são feitas de pessoas e elas precisam estar motivadas para obter os resultados. O trabalho da empresa é manter toda a equipe, todo o corpo de colaboradores motivados desde a área produtiva até a área administrativa, desde a área de marketing até a área comercial, ou seja, uma motivação geral, não deixando nenhum departamento de lado ou enfatizando outros, como algumas empresas fazem.