Um dos maiores desafios que as organizações e seus líderes têm nos dias atuais é engajar emocionalmente os colaboradores. E para isso acontecer, saiba que, antes de mais nada, precisamos despertar o senso de dono nas pessoas.
Porém, cuidado: o comportamento de tirar o corpo fora quando os problemas aparecem nem sempre é resultado de liderados que “não estão nem aí com a empresa”. Às vezes, o líder também erra quando simplesmente não estimula um compromisso maior de quem trabalha ao lado dele.
No Drops de Liderança de hoje, o consultor Wellington Moreira comenta sobre 5 boas práticas (entre elas, evitar o microgerenciamento) que líderes apresentam quando cultivam o senso de dono no time. Conteúdo imperdível!
Palestrante e consultor empresarial especialista em Formação de Lideranças, Desenvolvimento Gerencial e Gestão Estratégica, também é professor universitário em cursos de pós-graduação. Mestre em Administração de Empresas, possui MBA em Gestão Estratégica de Pessoas e é autor dos livros “Líder tático” e “O gerente intermediário”, ambos publicados pela Ed. Qualitymark.