Nas tradições filosóficas e espirituais ao redor do mundo, encontramos um conceito recorrente: o “caminho do meio”. Essa ideia, presente no budismo, no taoísmo e em outras correntes de pensamento sugere…
Em marketing, fricção é um termo utilizado para descrever qualquer obstáculo ou atitude inconveniente na jornada de compra que desmotiva o cliente a adquirir os produtos, serviços ou soluções da sua empresa.…
No início da carreira escutei uma frase que ainda ressoa forte dentro de mim: “A Liderança contamina rapidamente para o mau exemplo e lentamente para o bom exemplo”. Isso acontece porque…
Quando os Estados Unidos entraram em guerra com a Espanha em 1898 para promover a independência de Cuba, o presidente William McKinley tinha uma certeza: precisava conquistar a simpatia do…
Serendipidade tem a ver com a sorte de encontrar algo valioso ou agradável quando você não está à procura dele. Portanto, aquilo que acontece quando nos deparamos com oportunidades surpreendentes…
Muita gente se pergunta o que é melhor: fazer carreira em grandes ou pequenas empresas? Quais os benefícios e desvantagens que se tem em cada uma delas? Aonde é mais…
É totalmente compreensível uma criança de quatro anos chorar copiosamente quando o seu sorvete cai no chão, ficar emburrada depois de negarmos a compra de um brinquedo que ela pediu…
Quando alguém me pergunta qual é o principal traço de um verdadeiro líder, a resposta é direta e precisa: coragem. Afinal de contas, você até pode ocupar uma posição gerencial sem…
Certa vez eu participei de uma reunião na qual o objetivo principal era convencer o cliente de que ele deveria descontinuar um projeto de expansão que estava sangrando a sua…
Existem quatro áreas em sua vida: a zona de conforto, a zona de perigo, a zona de pânico e a zona de crescimento. E a forma como atua em situações que envolvem potencialmente cada uma…