Artigos

A ética da desconfiança

​​Muitas empresas ainda atendem seus clientes percebendo-os como inimigos. No Brasil é fácil encontrar companhias que mantêm uma relação com seus clientes baseada naquilo que intitulo “ética da desconfiança”. Claro…
LEIA MAIS

Como promover o engajamento das pessoas

É preciso que elas se sintam compromissadas racional e emocionalmente. Muitas empresas descobriram nesses últimos anos que precisam olhar com mais atenção para o seu modelo de Gestão de Pessoas,…
LEIA MAIS

Velhos símbolos de poder nas empresas

Algumas empresas têm um discurso moderno de gestão, mas quase tudo nelas ainda comunica sua ânsia por controle. Vagas privativas no estacionamento, restaurante exclusivo para a diretoria e mesas de…
LEIA MAIS

A indústria do alarmismo

Ignorar a probabilidade de uma crise macroeconômica que o afete não é sensato, mas se deixar levar pela propaganda fatalista é muito pior. Quem possui o hábito de absorver aquilo…
LEIA MAIS

Modelo de aprendizagem 70/20/10

A aquisição de competências se dá de forma mais significativa no próprio local de trabalho. Quem veio ao mundo até o início dos anos 1980 cresceu dentro de uma realidade…
LEIA MAIS

Líderes que jogam na posição errada

Dedicar-se a ​fazer o trabalho que cabe a outras pessoas parece ser a sina de mituos gestores. Infelizmente muitos gestores gastam uma energia considerável no desempenho de papéis que não…
LEIA MAIS
Contato

Vamos conversar?