Muitas pessoas de alto potencial não se desenvolvem como líderes por alimentar crenças limitantes. Convicções profundamente enraizadas sobre si mesmo, sobre os outros ou sobre o mundo que atuam como barreiras ao seu sucesso em papéis de gestão.
Um exemplo clássico é o “Se você quiser que algo seja bem-feito, faça você mesmo!”, que desestimula as iniciativas de delegação e empowerment. Outro é o “Sou assim mesmo e pronto!”, cristalizando na mente a própria incapacidade de crescer e mudar.
No Drops de Liderança de hoje, Wellington Moreira destaca as 6 principais crenças limitantes que geralmente encontramos em líderes e lembra o que é preciso para superá-las.
Palestrante e consultor empresarial especialista em Formação de Lideranças, Desenvolvimento Gerencial e Gestão Estratégica, também é professor universitário em cursos de pós-graduação. Mestre em Administração de Empresas, possui MBA em Gestão Estratégica de Pessoas e é autor dos livros “Líder tático” e “O gerente intermediário”, ambos publicados pela Ed. Qualitymark.